SOPA COVID-19



Perante a conjunctura actual, a organização do SOPA comunica o seguinte:

Sabeis que o SOPA é um congresso diferente, onde o encontro, a participação, o fazer comunidade, os afectos e os abraços são muito importantes. Entendereis que devido à situação actual, é muito complicado que, pelo menos este ano, possamos desenvolver o evento tal como o vimos fazendo ao longo de todos estes anos. Por conseguinte, o SOPA, conjuntamente com a equipa organizadora desta edição em Portugal, estamos a analisar a situação no sentido de encontrar distintas possibilidades, para manter uma certa “normalidade”.

Devido às restrições estabelecidas tanto pelas autoridades sanitárias portuguesas como pela autoridade municipal, relativamente a temas de deslocações, abertura de fronteiras, capacidade de eventos e outras medidas sanitárias, estabelecemos as seguintes considerações:

- É anulada a possibilidade de participar no SOPA apenas como assistente.

- Para esta ocasião, as propostas presenciais só poderão ser da Península Ibérica, devido ao facto de não sabermos em que momento serão restabelecidos os voos internacionais, razão pela qual julgamos que o melhor será libertarmo-nos deste estado de incerteza.

- As propostas internacionais ou não presenciais, além da opção gravada em vídeo (que mantivemos em todas as edições do SOPA), nesta ocasião, poderão fazer-se por transmissão electrónica.

Por este motivo, no formulário de inscrição de resumos incluiremos a opção de transmissão electrónica para aquelas pessoas que directamente queiram participar dessa forma. Não obstante, podereis enviar a vossa proposta para o formato presencial para o caso de nos próximos meses diminuírem as restrições. Com a antecedência suficiente, esperamos que a princípios de Setembro, possamos ter uma estimativa do número de pessoas que poderão apresentar a sua comunicação de forma presencial. Estas propostas serão definidas por ordem de inscrição em cada uma das sessões. As restantes, terão que se apresentar de forma virtual (sempre e quando a pessoa inscrita esteja de acordo).

Esperamos que entendais a situação e que nos ajudeis a fazer entre todos um SOPA o mais SOPA possível.

Bem-hajam pela vossa compreensão.
Recebei um forte abraço!