PUBLICAÇÃO/publicación

[ver en portugués]

# Devereis incluir (em arquivo anexo) uma fotografia da pessoa que assine o artigo ou da equipa do projecto, com boa resolução (tamanho mínimo de 300 kb.), para se justapor na capa do artigo.

# Na primeira página do artigo incluireis o título, o resumo (não deverá incluir referências bibliográficas) e as palavras chave, além do nome e apelido(s) das pessoas que assinam, instituição ou entidade a que pertençam e, se necessário, a direcção de correio electrónico da pessoa que apresentou a propuesta e o sítio electrónico da instituição.

# O restante texto terá uma extensão máxima de 10 páginas, com espaço simples entre linhas e corpo arial 11 e imagens incluídas. Se necessitardes de 1 ou 2 páginas mais, não há problema, o único que não queremos é que apresenteis 10 páginas completas de texto e depois lhes junteis 10 imagens.

# Poderão incluir-se 10 fotografías no máximo, com boa resolução. No caso de se apresentar uma composição de duas ou mais imagens, anexai-as separadamente e nós encarregar-nos-emos de a editar (podeis enviar uma imagem para melhor sabermos como quereis que as fixemos).

# Se for viável não incorporéis texto nas imagens.

# As imagens serão enviadas numeradas, num arquivo anexo (não incluídas no texto). No texto deveis indicar em que lugar se incluirão ou deverá aparecer o número da fotografia e texto como legenda.

# Podendo ser, deveis dispôr as fotografias próximas da zona do texto a que faz referência (não deveis colocá-las todas seguidas), para que o artigo seja mais fácilmente compreensível.

# Deveis enviar as tabelas e gráficos em formato original e não como imagem, não obstante as considerarmos como tal.

# Podereis incluir até um máximo de 20 notas de pé-de-página. # As referências bibliográficas no texto incluir-se-ão do modo seguinte: APELIDO (maiúsculas) vírgula e data (ex.: SÁNCHEZ, 1998). Se houver mais que um autor serão separados por vírgulas e incluir se for necessário o número ou números de páginas após dois pontos (ex.: SÁNCHEZ, GARCÍA, 1998:35-56).

# O texto do artigo deverá ser entregue num arquivo em formato doc., txt., rtf. Não se aceitarão textos em PDF. # Para a bibliografia (IMPORTANTE: INCLUIR APENAS A BIBLIOGRAFIA MENCIONADA NO TEXTO):

APELIDO, INICIAL/INICIAIS DO NOME (em maiúsculas). Se forem vários autores separarai-os por vírgula excepto o último que irá com "e" (ex.: DÍAZ, S., RUIZ, F. e RODRIGUEZ, G.)

ANO (tende em conta que se houver referências de um mesmo autor com a mesma data deveis diferenciá-las com letras (ex.: 2009a).

TÍTULO Se é artigo ou pertence a uma obra colectiva, irá sem itálico nem aspas, indicando em itálico o nome do livro ou revista a que pertence (ex.: A idade escura, em Història das idades. ex.: O relógio, em Revista Hubber, nº 6.). Se for o caso, incluí o nome ou nomes dos editores, tradutores, compiladores, etc. Neste caso o nome ou nomes irão com a inicial ou iniciais do nome, e os apelidos unicamente com o último em maiúscula (ex. A idade escura, em F. Ramírez, História das idades). Devereis incluir ainda o número de páginas do artigo ou parte da obra colectiva colocado no final da referência (ex.: A idade escura, em F. Ramírez, História das idades, pp:66-90). No caso de se tratar de um livro ou obra completa o título será mencionado em itálico (ex.: Os animais mitológicos. Editorial Anne. Teruel).

# As comunicações admitidas que não cumpram com os requisitos e tempos estabelecidos não serão publicadas nas Actas do Congresso.